facebook_cover_out22.JPG
abelhas.jpg
abobora.jpg
cabras.jpg
figoindia.jpg
pinheiro.png
porco.jpg
mirtilo.jpg
serpentinas.jpg
montado.jpg
previous arrow
next arrow

emRede - folha informativa

FI-PEI nº 26 FEV 2017 - INOVAÇÃO EM PORTUGAL

 

PROJETO "ADAPT FOR CHANGE"

  Imagem para o video

Este projeto encontra soluções e medidas de adaptação às alterações climáticas e ao seu impacto negativo na exploração dos recursos naturais do território do concelho de Mértola, que é provido de um clima semi-árido, em que se verifica cada vez mais o aumento de temperatura e a diminuição da precipitação. De facto, a mortalidade das plantações florestais de azinheira e sobreiro tem vindo a aumentar na região, bem como a sua dificuldade de regeneração natural.

Aceda aqui ao vídeo com a entrevista a André Vizinho, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, responsável do projeto e veja a plataforma "ADAPT FOR CHANGE"

PROJETO "ALENTEJO INOVAR+"

 Alentejo Inovar docs 400x239

Este projeto visa o reforço da capacitação empresarial das PME da Região Alentejo, através do desenvolvimento de processos de inovação, estimulando o trabalho em rede, com a criação de comunidades de inovação assentes nos Domínios de Especialização da Estratégia Regional de Invetigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) para o Alentejo, na ligação das empresas ao ensino superior, no desenvolvimento de projetos inovadores, com vista ao desenvolvimento de novos bens e serviços e ao aumento da produtividade e capacidade de criação de valor. O projeto ALENTEJO INOVAR+ dirige-se a todos os interessados com uma ideia de negócio inovadora, que pretendam desenvolver projetos num dos concelhos pertencentes às zonas do Alto Alentejo, Alentejo Central e Baixo Alentejo.

Saber mais

NOVA PLATAFORMA VIRTUAL VAI LIGAR AGRICULTORES E CONSUMIDORES DE TODO O PAÍS

 images 2

A plataforma virtual “Adelaide.farm” vai permitir aos pequenos produtores vender os seus produtos a preços justos, entregando-os perto da casa de consumidores de todo o país.

Saber mais

                           
    Aceder aos artigos:
    FI PEI 26 BASE DESTAQUE FI PEI 26 BASE
FI PEI 26 BASE INOVACAO PT
FI PEI 26 BASE INOVACAO REDE
FI PEI 26 BASE INOVACAO